Sub-categorias

Notícia

Putin disponível para entregar transcrição de conversa de Trump com embaixador

Presidente Russo diz que homólogo americano não lhe passou segredos.
17.05.17

O presidente russo, Vladimir Putin garantiu esta quarta-feira que o presidente dos EUA, Donald Trump, não divulgou nenhum segredo ao ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, durante uma reunião em Washington na semana passada. Putin garante que pode provar esta afirmação.

Falando numa conferência de imprensa ao lado do primeiro-ministro italiano Paolo Gentiloni, Putin fez até uma piada ao dizer que que Lavrov não lhe tinha passado o que ele disse serem "segredos inexistentes".

Putin garante que a Rússia está pronta a entregar uma transcrição do que foi dito na reunião de Trump com Lavrov para os congressistas dos EUA se isso ajudar a serenar os ânimos."Se a administração norte-americana autorizar, estamos preparados para entregar a gravação da conversa entre Lavrov e Trump ao Congresso e ao Senado dos Estados Unidos", disse Putin numa conferência de imprensa em Sotchi.

Dois funcionários dos EUA disseram na segunda-feira que Trump havia revelado informações altamente confidenciais a Lavrov sobre uma operação planeada do Estado islâmico, pondo em causa uma fonte americana. O episódio arrastou a Casa Branca para mais uma controvérsia, com Trump a dizer no Twitter que tinha "o direito absoluto" de trocar informações com os russos.

O congresso anunciou uma investigação ao caso.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub