page view

Qatar doa 30 milhões para ajudar vítimas de furacão Harvey no Texas

Tempestade fez pelo menos 70 mortos.

08 de setembro de 2017 às 08:54

O Qatar vai doar 30 milhões de dólares para ajudar as vítimas do furacão Harvey no estado norte-americano do Texas, anunciou o embaixador em Washington na quinta-feira.

Este montante de 30 milhões de dólares (cerca de 25 milhões de euros) será a maior contribuição de um governo estrangeiro para ajudar os trabalhos de recuperação das áreas devastadas pelo Harvey.

No mesmo dia, os Emirados Árabes Unidos, um dos rivais do Qatar na disputa pelo Golfo Pérsico, anunciaram uma doação de 10 milhões.

As duas doações foram anunciadas depois de o líder do Kuwait, que tem estado a mediar a crise diplomática entre o Qatar e quatro países da região, ter estado em Washington para discutir o conflito com o Presidente Donald Trump e outros dirigentes norte-americanos.

O Qatar prometeu os fundos através do recém-criado Qatar Harvey Fund, que o embaixador Meshal bin Hamad Al Thani disse ser destinado a "ajudar a reconstruir as comunidades" afetadas pelas inundações.

Bahrein, Egito, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos cortaram laços com o Qatar em junho, acusando o país de financiar grupos terroristas.

O furacão Harvey matou pelo menos 70 pessoas no Texas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8