page view

Quatro filhos de polícias entre as oito vítimas de matança na Bahia

Grupo de jovens chegava de festa quando foi chacinado.

06 de fevereiro de 2017 às 17:35

Oito homens jovens foram executados à queima-roupa no final da noite de domingo na casa de um deles, em Porto Seguro, no sul do estado brasileiro da Bahia, um dos destinos mais procurados por turistas portugueses naquele país. Entre as oito vítimas fatais estão quatro filhos de polícias da região, afirmou esta segunda-feira o inspetor Bruno Barreto Garcia, da Polícia Civil (Judiciária), que investiga o caso mas no entanto preferiu não dar mais detalhes sobre a matança.

Segundo as informações, dois dos jovens eram filhos de agentes da Polícia Civil, e outros dois de agentes da Polícia Militar, a responsável pela segurança pública ostensiva. Outro jovem morto era soldado da Força Aérea.

Até às 14 horas desta segunda, hora local, 16 horas em Lisboa, a polícia ainda não tinha pistas dos assassinos. Forças de elite foram enviadas de Salvador, a capital da Bahia, para ajudarem a polícia de Porto Seguro a deslindar a matança, um crime de características nada usuais na região, um dos mais importantes pólos de turismo no Brasil.

A chacina ocorreu quando nove jovens (o nono sobreviveu mas está ferido em estado grave), foram a casa de um deles, no bairro Porto Alegre I, depois de todos terem estado numa festa. De repente, uma carrinha encarnada, roubada horas antes, chegou e dela sairam ao menos nove homens fortemente armados e já a disparar.

Três das vítimas foram mortas na rua, na porta da residência, e as outras foram alvejadas dentro da habitação, para onde correram. Entre as armas usadas na matança está um fuzil que usa calibre 556, exclusivo das Forças Armadas e que não é permitido nem à polícia, e as autoridades vão apurar como foi parar nas mãos dos assassinos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8