page view

Vítima mortal em Londres era casada com português

Aysha Frade ia a caminho da escola das filhas. Quatro pessoas morreram e 29 ficaram feridas.

23 de março de 2017 às 08:49

Aysha Frade, de 43 anos, é uma das vítimas mortais do atentado terrorista vivido em Londres, esta quarta-feira. A mulher, que era casada com um português, John Frade, estava a caminho da escola das duas filhas, de oito e onze anos, quando foi atropelada por uma viatura na ponte de Westminster. 

A vítima era professora de espanhol num colégio perto do parlamento britânico. Segundo a imprensa espanhola, a família de Aysha era descendente da Galiza mas viviam na capital inglesa há já alguns anos. 

Um agente da polícia está também entre as quatro pessoas que morreram esta quarta-feira junto ao Parlamento britânico, em Londres. Há pelo menos 29 pessoas feridas, 7 em estado grave, depois de um carro ter atropelado várias pessoas e de o homem que o conduzia ter esfaqueado várias pessoas, incluindo o polícia que morreu.

O atacante é um dos mortos confirmados.

A polícia britânica abriu fogo junto ao Parlamento, depois de o suspeito ter atropelado dezenas de pessoas na ponte de Westminster antes de embater contra um gradeamento, em Londres.

Num comunicado lido por volta das 18h00, Mark Rowley, chefe da unidade de contra-terrorismo da Polícia Metropolitana, afirmou que os investigadores estão convictos de que o atacante atuou sozinho.

O português Francisco Lopes, de 26 anos, estava também a passar na zona e foi atingido pelo carro do atacante. Conta à TVI que se sente "um afortunado" por ter sobrevivido, mas só se apercebeu que se tratava de um ato intencional depois de ser assistido. Ficou com ferimentos ligeiro. Outros dois polícias ficaram feridos ao tentar deter o agressor. O suspeito foi atingido a tiro pelos agentes e foi depois fotografado a ser levado por uma ambulância. 

A polícia confirmou, mais tarde, a sua morte. As autoridades declararam oficialmente por volta das 18h00 que se tratou de "um ataque terrorista". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8