page view
Armando Esteves Pereira

Armando Esteves Pereira

Diretor-Geral Editorial Adjunto

Abandonar o lixo

22 de maio de 2017 às 00:32

A saída de Portugal da lista europeia do Procedimento por Défice Excessivo melhora a imagem do País junto dos mercados e dos investidores da economia real. Mas não basta.

É fundamental que o rating da República abandone a nota de lixo das principais casas de avaliação de risco.

A decisão a anunciar hoje equivale ao fim do castigo dos alunos com orelhas de burro que antigamente havia na escola primária.

Mas Portugal ainda não passou a ser aluno de honra e, por isso, os credores e os investidores irão continuar muito atentos à evolução das contas públicas portuguesas.

Trata-se de uma longa maratona que não se ganha em concursos de sprints.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O debate que falta

Talvez faça sentido, no futuro, perguntar aos portugueses se um sistema presidencialista não seria preferível.

Encantos e desencantos

O guarda-redes defende, há uma recarga, volta a defender, há um alívio e tudo acaba com um golo na outra baliza. Inacreditável!

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8