Não há muita diferença entre um comunista e um padre. Ouvir o Partido Comunista Português (PCP) sobre a crise na Venezuela é como ouvir um padre sobre o Espírito Santo. Não há argumento que os vença. Mas só quem achou que a gerigonça era outra coisa, que não um encontro de interesses contra um inimigo comum, ou quem nunca foi à missa, se espanta.
Na última edição do ‘Avante’, o jornal oficial do PCP, lê-se que "as manobras para intensificar a guerra económica e a violenta desestabilização golpista, as campanhas de mentira, de desinformação ou de ingerência externa – de que são exemplo as ameaças da administração norte-americana, da União Europeia e de outros países alinhados com o imperialismo na agressão à revolução bolivariana –, constituem um ataque ao povo venezuelano, à soberania nacional, à democracia e uma clara violação do direito internacional".
O Bloomberg Misery Index, ou seja e traduzindo, o índice da miséria, que combina projeções da inflação com níveis de desemprego para este 2017, volta a colocar no topo a Venezuela. Não é lugar que país, chefe de estado ou partido possa defender ou orgulhar-se.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
Todos devem ter a possibilidade de aprender o mesmo.
Bernd Fünfkirchler é o alemão campeão de dominó de 2025.
Pavel saiu da Rússia em 2024, levando consigo as filmagens feitas.
A 2 de Março de 2020 foram confirmados oficialmente os primeiros casos
Irrita-se e pede que lhe abram a janela: "Ó senhor guarda, desapareça!”.
Entre 1971 e 1973, esteve na guerra como alferes miliciano médico.