page view
João Pereira Coutinho

João Pereira Coutinho

Não há desculpas

02 de outubro de 2017 às 01:45

Não vale a pena bater no ceguinho: ao perder Lisboa e Porto como perdeu, Passos teve uma noite humilhante.

Nada que um observador atento não previsse. Basta dizer isto: para o ‘cidadão comum’, a primeira dificuldade sobre Teresa Leal Coelho (Lisboa) e Álvaro Almeida (Porto) era lembrar-se dos nomes respectivos.

Será preciso dizer mais? É preciso: ontem, os barões apareceram para pedir a cabeça de Passos. Entende-se a lógica – e a fúria.

Mas, a menos que o próprio a entregue numa bandeja, há três questões. Quem avança contra Passos? Quem sente que tem o partido do seu lado? Quem deseja liderar a oposição (durante dois ou até seis anos) quando o PS vai cavalgando as sondagens?

Até agora, silêncio. Uma coisa é certa: depois desta noite, já não há desculpas. Nem para Passos, nem para os seus críticos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Bom apetite

Quem se preocupa com a ‘influência’ de Ventura talvez devesse prestar mais atenção à ‘abrangência’ dos seus apetites eleitorais.

Pão e circo

O sucesso de um eventual acordo passa por duas questões fundamentais.

Azar dos azares

Quando o opressor não corresponde ao quadro mental dos ‘humanitários’, é indiferente que Ana Margarida Baptista esteja do lado certo.

Bandeirantes despregadas

Porque a diversidade e o pluralismo só existem quando o Estado se mantém neutro, ou tendencialmente neutro, perante diferentes concepções do bem.

Tudo bons rapazes

Com os detidos no dia da greve geral, ficamos a saber que os mesmos ‘estão bem integrados na sociedade’.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8