page view
João Pereira Coutinho

João Pereira Coutinho

Tudo isto é enfado

18 de novembro de 2017 às 00:30

O país vive de escândalo em escândalo. Todas as semanas, é sempre possível encontrar mais um vexame desde que nunca se repita o anterior.

Exemplo: o surto de legionela, que só na quinta deu tréguas, infectou 54 pessoas e matou 5. Mas esta vergonha já não teve a animação de outros carnavais. Termos mais um morto do que na semana anterior (e mais 8 casos) converteu-se em chá com torradas.

Aliás, por falar em chá com torradas, que dizer da comida asquerosa nas cantinas? Eram lagartas, fezes de rato e outras iguarias exóticas. Esta semana, as denúncias continuaram. Mas o pessoal já não tem estômago para esses pratos.

A forma como os escândalos se devoram uns aos outros é meio caminho para nunca se apurar nada. E para ninguém merecer reparo.

Razão tem o dr. Costa em nunca pedir desculpas ou assumir responsabilidades. Ele sabe que tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é enfado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Fernando Mamede

Fernando Mamede é o oposto deste tempo ruidoso em que todos os medíocres têm uma confiança ilimitada nos seus nulos préstimos.

Super-heróis

Até chegarmos ao primeiro-ministro, capa e collants, a esvoaçar sobre um país em emergência permanente.

Lugares marcados

Aproveitar o embalo para crescer eleitoralmente e tentar ultrapassar os quase 2 milhões de votos que Montenegro obteve nas últimas legislativas.

A bem a ou mal

O bully pode parecer imparável - até ao dia em que alguém o pára.

O caso Seguro

O apoio do centro-direita à sua vitória não está em causa.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8