page view
João Pereira Coutinho

João Pereira Coutinho

Um País saboroso

15 de dezembro de 2017 às 00:31

Foi uma semana em cheio: pela mão do jornalismo, os portugueses descobriram duas coisas. A primeira é que o Estado não fiscaliza as instituições sociais que apoia – e, no caso deste governo, que apoia faraonicamente.

Falo da Raríssimas e da sua raríssima presidente. E falo de um ministro da Segurança Social que, à hora em que escrevo, ainda está inexplicavelmente no lugar.

Mas houve mais: a IURD foi acusada de ter mantido um lar clandestino a funcionar entre nós; um lar que, alegadamente, fornecia crianças para adopção sem que os pais biológicos tivessem conhecimento do assunto.

Se juntarmos ao pacote tudo o resto – os mortos de Pedrógão, o roubo de Tancos – percebe-se melhor as palavras de António Costa. O ano de 2017 foi ‘saboroso’ para Portugal? Sem dúvida.

Tão saboroso que só podemos esperar um 2018 ao mesmo nível. Espero que alguém em S. Bento reserve o Panteão Nacional para o ‘réveillon’.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Duas listas

A Selecção Nacional está bem entregue a Jorge Jesus.

Ir pelo cano

O poder político nasce do cano de uma arma, dizia o camarada Mao Tsé-Tung.

Estados Unidos da Amnésia

Os EUA nasceram como um projecto liberal: uma nação onde a liberdade dos indivíduos, a limitação do poder e o pluralismo religioso encontrassem a sua casa.

A beleza do futebol

Luís Montenegro foi a Toronto ver a bola. O país, esse, ardia com a regularidade sazonal. Erro do primeiro-ministro?

Um longo vexame

O mínimo que se exige é regulação à entrada séria, transparente e ajustada.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8