Fernando Jorge
Presidente do Sindicato dos Funcionários JudiciaisDecorreu ontem, na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, um seminário sob o tema ‘Justiça para todos’, organizado pela Associação 25 de Abril. Nos diversos painéis foram debatidos e analisados aspetos do funcionamento do sistema de justiça, particularmente numa perspetiva da sua celeridade e eficácia. Apesar da diversidade de opiniões, houve convergência na responsabilização do poder político pelas deficiências de funcionamento dos tribunais. Sem investimento, não é possível haver melhor justiça.
Hoje diversas instituições e associações representativas dos agentes judiciários, juízes, procuradores, advogados, solicitadores e oficiais de justiça retomam as reuniões com vista à elaboração de propostas e sugestões que possam contribuir para melhorar o funcionamento da justiça, respondendo ao desafio do Presidente da República, feito em setembro de 2016.
Neste âmbito, estamos empenhados em dar o nosso contributo, certos de que todas as classes profissionais da área da justiça assumirão uma postura isenta de corporativismos, colocando como objetivos o interesse dos cidadãos e o respeito por todos aqueles que trabalham na justiça. Ninguém compreenderia se assim não fosse!
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
Por Carlos Rodrigues.
É lamentável Leitão Amaro dizer que “a economia vai ter de se adaptar a ter menos imigrantes”.
O PS já nem lidera a oposição. Perdeu o papel para um grupo de cómicos perigosos.
Defendo uma rede nacional de proteção jurídica preventiva contra estas ameaças digitais.
No auge do saber nunca mais ninguém lhes pergunta se querem continuar a servir o interesse público.
Se a Europa-NATO não o forçar a parar, Putin continuará a avançar.