O prometido é devido. Descobrimos os autores e propagadores de um infamante boato contra o CM, a CMTV e os seus profissionais e vamos agora agir em conformidade.
Quem nos imputou a autoria de uma reportagem falsa sobre o pai de Cristiano Ronaldo vai ter de explicar na Justiça porque construiu tamanha mentira. Vai ter de explicar que interesses obscuros serve.
Não faremos uma queixa-crime contra desconhecidos - realidade comum na Justiça, que só leva tempo e dinheiro sem resultados – mas sim contra pessoas identificadas.
Vamos criar o precedente virtuoso de lutar com armas mais eficazes contra o clima de impunidade reinante nas redes sociais, esse instrumento mediático ao serviço da mentira e da cobardia. Vamos lutar contra esses interesses que se escondem atrás da matilha de altifalantes encobertos nas caixas de comentários e em perfis falsos do Facebook.
Muitos deles pagos - como se viu com o célebre e até há pouco tempo anónimo ‘Miguel Abrantes’ de um blogue que se distinguiu a difamar quem discordasse dos governos de Sócrates. A utilização desta gentalha nunca é inocente. Serve sempre alguém poderoso a quem não interessa um jornalismo independente.
O mais espantoso é que muitos jornalistas e os seus órgãos representativos ainda não tenham percebido isso e alinhem no coro dos que tentam domesticar esta nobre profissão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
Anda tudo a dormir o sono pesado da canção do bandido.
Nascemos na fila para a morte, só não sabemos quando chega a nossa vez.
Esperemos que a tragédia do Elevador da Glória não seja outro marco de impunidade.
Sócrates não faliu apenas Portugal. Sócrates roubou o País.
O Parlamento deve apurar com rigor o que fez a Entidade para a Transparência.
Montenegro quer proteger uma garagem e um estacionamento!?