page view

Hermínio Loureiro detido por suspeitas de corrupção

Sete pessoas detidas por corrupção ativa, peculato e prevaricação.

19 de junho de 2017 às 12:49

Herminío Loureiro, o ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e da Liga de Futebol Profissional, foi detido esta segunda-feira por suspeitas de corrupção. Também Isidro Figueiredo, o autarca atual da cidade, foi detido pelo mesmo tipo de suspeitas. 

A Polícia Judiciária do Porto realizou 31 buscas nas câmaras municipais de Matosinhos, Gondomar, Oliveira de Azeméis, Albergaria-a-Velha e Estarreja, e ainda a cinco clubes de futebol, nomeadamente o União Desportiva Oliveirense, Atlético Clube de Cucujães e Futebol Clube Macieirense. Quatro empresários relacionados com o "setor da construção civil" e um funcionário camarário foram igualmente detidos.

Em causa está um esquema de participação em concursos públicos. São suspeitos de corrupção ativa e passiva, prevaricação, participação económica em negócio e tráfico de influências. Os casos sob investigação terão ocorrido no ano passado.

A operação, denominada "Ajuste Secreto", ainda decorre e foi dirigida pelo Ministério Público de Santa Maria da Feira. No total foram detidas sete pessoas.

Ao contrário do referido inicialmente, a Câmara Municipal de São João da Madeira não foi alvo de qualquer busca no âmbito deste processo. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8