Sub-categorias

Notícia

Marcelo pede a Juncker que tire País do radar

Presidente em contactos para defender saída do Procedimento por Défice Excessivo.
Por Bruno C. Ferreira|21.03.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Marcelo pede a Juncker que tire País do radar
Marcelo inicia amanhã visita de 2 dias à Bélgica e vai almoçar com o líder da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker Foto Fernando Vaz das Neves / Lusa
O Presidente da República vai amanhã apelar ao presidente da Comissão Europeia para que a instituição recomende a saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo (PDE). Esse será o principal tópico de conversa entre Marcelo Rebelo de Sousa e Jean-Claude Juncker no encontro de amanhã à tarde, durante a visita oficial de Marcelo à Bélgica.

Ao que o CM apurou, o Chefe de Estado usará o défice de 2,1% para sensibilizar a Comissão. Além disso, o Marcelo vai insistir na ideia de que é injusto manter Portugal sob vigilância após os esforços dos últimos anos.

Ontem, na reunião do Eurogrupo, em Bruxelas, o ministro das Finanças mostrou-se convicto de que o País vai abandonar o PDE. "Portugal tem a apresentar as suas credenciais, os resultados que alcançou", disse Mário Centeno aos jornalista após o encontro. "Estamos convencidos que por mérito próprio o País atingiu esses objetivos."

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Política

pub