page view

Assunção Cristas defende baixa do IRS para todos os contribuintes

Líder centrista rejeita aumento do número de escalões e pede redução das taxas.

13 de setembro de 2017 às 01:30

A líder do CDS-PP rejeita o cenário que está a ser delineado pelo Governo de criação de mais dois escalões de rendimentos em 2018 e pediu um alívio na tributação para todos os contribuintes.

A carregar o vídeo ...

Assunção Cristas defende baixa do IRS para todos os contribuintes

"Se há folga, baixe-se o IRS um pouco para todos", afirmou Assunção Cristas em entrevista à CMTV. A líder democrata-cristã reconheceu que "é preciso ir revertendo um grande aumento de impostos que aconteceu no anterior Governo", mas insistiu: "Se há margem, então diminua--se um pouco a todos e não se mexa nos escalões".

Sobre a governação socialista com apoio do BE e PCP, Assunção Cristas frisou que é necessário "transparência nas cativações", adiantando que o CDS vai apresentar um projeto no Parlamento nesse sentido. E criticou "um primeiro-ministro de sorrisos", "que gere a fotografia de um País cor de rosa, mas que nas situações difíceis não dá conta do recado". Apontou ainda o dedo aos casos de Pedrógão Grande e Tancos.

"A essência de um Estado é defender as pessoas e isso não aconteceu nem em Pedrógão nem em Tancos", disse Cristas, repetindo que a explicação do ministro da Defesa sobre o desaparecimento de armas " é inacreditável".

Cristas deixou ainda uma ‘bicada’ a Passos Coelho, líder do PSD e antigo parceiro de coligação, sublinhando que "seria incapaz de fazer uma oposição de bota-abaixo o tempo todo". E afirmou compreender o papel de Marcelo Rebelo de Sousa. "Penso que o Presidente interpreta o seu papel como alguém que tem, acima de tudo, de garantir a estabilidade."

Sobre a candidatura à Câmara de Lisboa, a líder centrista explicou que foi desafiada "ainda antes de Paulo Portas sair da liderança do CDS" e prometeu um resultado surpreendente. "Estou a trabalhar desde o primeiro dia para ganhar . Podemos ter, de facto, uma vitória, que para muitos será surpreendente."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8