page view

Preventiva para assaltantes detidos após tiroteio

Dois dos suspeitos foram baleados pela PJ antes de serem capturados, em Matosinhos.

27 de maio de 2017 às 11:04

Dois assaltantes foram baleados pela Polícia Judiciária na sequência de uma perseguição policial de automóvel, esta madrugada de sábado, em Leça do Balio, Matosinhos. Os três detidos ficaram em prisão preventiva após o primeiro interrogatório judicial.

A carregar o vídeo ...

Perseguição policial termina com dois assaltantes baleados

O grupo estava referenciado por assaltos a bombas de gasolina. Na noite de sexta-feira, terão furtado um posto de abastecimento na A7, junto a Famalicão. O funcionário que se encontrava na estação de serviço foi ameaçado com caçadeiras e os assaltantes conseguiram retirar o dinheiro guardado no cofre do posto de combustível, o que terá originado a perseguição.

A carregar o vídeo ...

Judiciária persegue e caça gang que tentou matar polícias

Depois do assalto, o grupo, constituído por seis a oito pessoas, foi perseguido durante cerca de 30 quilómetros por uma viatura da Polícia Judiciária que acabou por encurralar os assaltantes junto da estação do Araújo, em Leça do Balio.

Foi nesta altura que houve uma troca de tiros entre a PJ e os suspeitos, sendo que dois ficaram feridos. Um terceiro elemento do grupo foi capturado, sendo que os restantes estão a monte.

Segundo o CM apurou, um dos homens foi atingido numa perna e o outro nas costas quando chegaram a uma via sem saída. Os dois feridos transportados para o Hospital de S. João, no Porto, acabaram também por ser presos.

As autoridades apreenderam ainda várias armas, entre elas, caçadeiras e pistolas de 9 mm.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8