Sub-categorias

Notícia

Álvaro Sobrinho alvo de nova apreensão de bens

Ex -líder do BES Angola na mira do Ministério Público.
29.11.16
Álvaro Sobrinho alvo de nova apreensão de bens
O antigo líder do BESA, Álvaro Sobrinho Foto Vítor Chi

Álvaro Sobrinho foi alvo de uma nova apreensão de bens, no âmbito da investigação em que o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) o tem como suspeito dos crimes de de abuso de confiança qualificado, burla qualificada e branqueamento de capitais 

Esta é a terceira vez que o Ministério Público decreta a apreensão de bens de Sobrinho, tendo as iniciativas anteriores sido anuladas pela Relação de Lisboa.

Segundo o diário online 'Observador', a presente ordem de apreensão - que incide também sobre 5 familiares do antigo líder do BESA - filial do Bes em Angola -  foi determinada a 18 de outubro pela equipa do procurador José Ranito. A defesa de Sobrinho apresentou recurso para o Tribunal Central de Instrução Criminal.O juiz Carlos Alexandre confirmou no dia 16 de novembro a apreensão do DCIAP devido a novos indícios recolhidos pelos investigadores.

Os bens apreendidos terão o valor de 20 milhões de euros. Trata-se de 22 imóveis em nome de Álvaro Sobrinho e de cinco familiares seus. Os investigadores acreditam que os bens foram comprados com dinheiro desviado do BESA, banco cuja falência esteve na origem da derrocada do BES.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub