Sub-categorias

Notícia

Assaltante morto pela PSP tinha 16 anos

Dois dos cúmplices fugiram, mas outro foi apanhado e algemado.
30.08.16
Assaltante morto pela PSP tinha 16 anos
Um jovem de 16 anos morreu após ter sido atingido a tiro pela polícia na sequência de um assalto esta madrugada. O caso vai ser investigado pelo Ministério Público e pela Inspeção Geral da Administração Interna.

Os quatro assaltantes chegaram à pastelaria Dom Palato na Avenida Francisco Sá Carneiro pelas 3h40 da madrugada de terça-feira. Em poucos minutos estilhaçaram a porta do estabelecimento com uma marreta e carregaram a máquina de tabaco para o Opel Astra que tinham furtado pouco antes. Da janela, um morador apercebeu-se do assalto e alertou a PSP.

A PSP surpreendeu o grupo numa zona de mato, normalmente usada para abandonar máquinas de tabaco roubadas. Com o carro patrulha tentaram travar os assaltantes que, imediatamente, os abalrroaram.

Ameaçados, os polícias reagiram e um agente disparou. Atingiu um dos assaltantes na cabeça, mas garante que o disparo foi acidental.

Alvejado na cabeça, o jovem já não reagia e foi assistido no local pelo INEM, antes de ser transportado para o Hospital São João onde viria a morrer horas depois.

Dois dos cúmplices fugiram, mas outro foi apanhado e algemado.Dois agentes também ficaram feridos durante a colisão.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub