page view

Colisão violenta mata casal de holandeses

Automóvel ligeiro das vítimas mortais foi abalroado por camião de transporte de betão.

11 de janeiro de 2017 às 08:34

Um casal de holandeses, de 71 e 79 anos, não sobreviveu, ontem, a um violento embate entre o carro em que seguiam e um camião de transporte de betão, na Estrada Nacional 2, perto de Estoi, em Faro, ao final da manhã. O condutor do pesado escapou ileso do acidente, que terá sido causado por desrespeito de um sinal Stop no cruzamento por parte do condutor do automóvel ligeiro.

Foi pelas 11h30 desta terça-feira, no cruzamento que dá acesso à EN2, na zona de Estoi, que o acidente aconteceu. Ao que o CM apurou, o carro, que transportava o casal de amigos holandeses, estava a virar em direção a Faro.

O condutor não terá respeitado o sinal de Stop do cruzamento quando entrou na via principal e foi imediatamente abalroado por um camião de transporte de betão, que seguia no sentido Faro-Estoi.

A colisão foi de tal forma violenta, que ambos os veículos só pararam na via contrária. Pelas marcas que ficaram na estrada, foi notória a tentativa de travagem por parte do camião que, devido ao tamanho e ao peso, não foi capaz de parar a tempo.

Os ocupantes do automóvel ligeiro, um homem e uma mulher de nacionalidade holandesa, ao que tudo indica residentes na zona de São Brás de Alportel, morreram quase de imediato. O condutor do veículo pesado escapou ileso ao acidente violento.

O Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro e o INEM estiveram no local, assim como o Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8