page view

Descarga de 2 toneladas de ‘haxe’ em julgamento

Sete arguidos faziam parte de rede que transacionava haxixe em Portugal e Espanha.

06 de fevereiro de 2017 às 08:38

A rede de tráfico de droga foi seguida pelos investigadores da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária durante mais de um ano. Acabou intercetada em fevereiro de 2016 numa grande operação conjunta, com várias forças da autoridade, que resultou na apreensão de mais de duas toneladas de haxixe, na zona de Tavira, e na detenção de cinco homens. Ao todo, sete arguidos estão agora a ser julgados por tráfico de droga no Tribunal de Faro.

A operação da PJ, com o apoio da Polícia Marítima e da Unidade de Controlo Costeiro da GNR, permitiu no dia 23 de fevereiro de 2016 intercetar o descarregamento de 70 fardos de haxixe (2100 quilos) na zona das Quatro Águas, em Tavira. Além da droga, proveniente de Marrocos, foram ainda apreendidos uma carrinha, um automóvel BMW de alta cilindrada e duas embarcações.

Segundo o despacho de acusação, o objetivo dos arguidos seria deslocarem-se para Espanha, para transacionarem "os 2100 quilos de haxixe que nessa noite haviam adquirido em mar alto, a meia milha náutica da costa de Tavira".

Sete homens - cinco portugueses e dois ucranianos - respondem agora por um crime de tráfico de estupefacientes. O julgamento prossegue hoje.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8