page view

Detidos duas vezes num mês por roubos após serem libertados pelo tribunal

Assaltantes de 17 e 19 anos detidos pela PSP são suspeitos da "prática reiterada de crimes violentos". À segunda ficaram em prisão preventiva.

06 de outubro de 2025 às 15:29

Dois jovens de 17 e 19 anos foram detidos pela PSP por um roubo violento no Parque das Nações, Lisboa, no dia 1 de outubro. Tinham sido detidos a 30 de agosto, por outros crimes semelhantes, mas libertados pelo tribunal com apresentações bissemanais. Agora ficaram em prisão preventiva.

De acordo com Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, os dois ladrões atacaram um jovem pelas 23h30 de dia 22 de setembro. Ameaçaram-no, disseram que tinham uma arma de fogo e arrastaram-no para um local isolado, onde lhe roubaram um telemóvel avaliado em 1400 euros. Fugiram, mas as diligências da Divisão de Investigação Criminal levaram à detenção dos dois suspeitos na passada quarta-feira, nos Olivais.

Percebeu-se então que se tratavam dos mesmos assaltantes que tinham sido detidos no dia 30 de agosto. Segundo a PSP, "os suspeitos não interiorizaram a magnitude e a gravidade das suas ações nem a oportunidade de correção de comportamentos dada pelo Juiz, continuando a prática reiterada de roubos violentos". "Decorrem ainda diligências que poderão levar ao apuramento de outros ilícitos cometidos pelos mesmos."

Voltaram a ser presentes a juiz e desta vez ficaram em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8