Sub-categorias

Notícia

Eletricista cai de poste e morre junto ao patrão

Trabalhador de 59 anos sofreu queda de 10 metros e não resistiu aos ferimentos graves.
Por Fátima Vilaça|25.11.16
Eletricista cai de poste e morre junto ao patrão
Estrutura de betão cedeu quando eletricista fazia mudança de cabos Foto Fátima Vilaça
João Pereira Gomes tinha 59 anos e sentia-se novo para deixar de trabalhar. No início deste ano, pediu ao seu patrão de há quase uma década para o readmitir. Ontem, às 11h00, o eletricista, muito experiente, sofreu uma queda fatal. O poste a que tinha acabado de subir, em Santo Adrião, Vizela, para fazer a mudança dos cabos elétricos, cedeu – ao que tudo indica, devido ao excesso de água no terreno. João Gomes caiu de uma altura de 10 metros, juntamente com a estrutura de betão. Morreu no local.

"É o primeiro acidente que esta empresa regista. Nunca tínhamos tido nada até hoje e logo com um homem tão experiente", lamentou Miguel Rodrigues, dono da empresa de Fafe que fazia a instalação elétrica. O patrão da vítima mortal estava na obra, assim como o filho e o dono da casa que iria ser servida pela eletricidade, quando o acidente fatal aconteceu.

"Estava na eira com os senhores que estavam a trabalhar, estavam a explicar-me o que iam fazer quando o senhor sobe ao poste e, de repente, vemos tudo a cair", descreveu Paulo Peixoto, o dono da casa. O agricultor diz que, de seguida, viveram-se momentos de grande aflição. "O senhor ficou logo inanimado e esteve sempre sem sentidos até chegar a ambulância. Levaram-no para dentro da ambulância e fizeram manobras durante quase uma hora, mas sem sucesso", explicou. A GNR foi ao local, assim como inspetores da Autoridade para as Condições no Trabalho, que abriram um inquérito.


Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub