page view

Funcionário da Câmara de Olhão suspenso após suspeita de corrupção

Homem, de 65 anos, é suspeito de solicitar quantias monetárias a particulares para pareceres técnicos contrários à lei.

12 de janeiro de 2018 às 12:40

O técnico superior da secção de obras da Câmara de Olhão, detido na quarta-feira por suspeitas da prática de corrupção passiva, vai aguardar julgamento em liberdade, mas suspenso de exercer funções, anunciou esta sexta-feira o Ministério Público.

O funcionário, engenheiro civil, foi ouvido na quinta-feira em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas como medidas de coação, "a suspensão do exercício de funções, as proibições do exercício da atividade profissional de engenheiro civil, de frequentar as instalações da autarquia e de contactar com testemunhas e outros arguidos", anunciou a Procuradoria da Comarca de Faro na sua página na internet.

O funcionário, de 65 anos, é suspeito de solicitar quantias monetárias a particulares para pareceres técnicos contrários à lei, mas favoráveis ao licenciamento de obras.

De acordo com a Procuradoria, o inquérito prosseguirá sob a direção do Ministério Público, da 2.ª secção de Faro do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), com a investigação a cargo da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.

Esta já é a segunda vez, nos últimos dois anos, que se procedem a detenções de funcionários da secção de obras daquele município algarvio, depois de em 2016 terem sido detidas duas fiscais de obras por suspeitas do mesmo crime.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8