page view

Gang seguia vítimas após saírem do banco

Três homens, com idades entre os 29 e os 65 anos, estão acusados de 14 crimes de furto.

31 de março de 2017 às 08:38

Os três homens, com idades entre os 29 e os 65 anos, vigiavam bancos no Algarve, sobretudo em Almancil e Loulé, para encontrarem potenciais vítimas. Quando detetavam clientes que levantavam montantes significativos, seguiam-nos discretamente até aos carros, que depois arrombavam para retirarem o dinheiro e outros valores.

Os três ladrões foram agora acusados pelo Ministério Público de Faro pela prática de 14 crimes de furto qualificado. Foram-lhes também imputados crimes de falsificação de documento e de detenção de arma proibida.

De acordo com a acusação, os factos ocorreram entre março de 2015 e novembro de 2016. O grupo foi desmantelado no final do ano passado pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Faro, após buscas em Setúbal e no Seixal, onde os arguidos residiam. As buscas incidiram sobre seis casas, seis estabelecimentos e 12 viaturas. Na operação, tal como o CM noticiou, foram apreendidos nove mil euros em dinheiro.

Dois dos arguidos encontram-se em prisão preventiva e o terceiro está sujeito a proibição de contactos e de se ausentar da sua área de residência.

O grupo atuava ainda noutros locais do País, nomeadamente Lisboa, Porto, Aveiro e Leiria. Os três arguidos pertencem à mesma rede que em 2014 levou à detenção de cinco homens, entre os 60 e os 70 anos, apurou o Correio da Manhã. Nessa altura foram também apreendidas elevadas quantias em dinheiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8