Sub-categorias

Notícia

Há quatro freguesias com mais de 50 mil eleitores inscritos

Freguesias dos concelhos de Cascais, Sintra, Odivelas e Oeiras são as que têm mais votantes recenseados.
Por Edgar Nascimento|06.08.17
Quatro freguesias têm mais de 50 mil eleitores inscritos: União de Freguesias (UF) Cascais e Estoril, em Cascais, Algueirão-Mem Martins, em Sintra, Odivelas, e UF Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, em Oeiras. Estas quatro freguesias juntas têm mais de 213 mil eleitores, quase tantos quanto os distritos de Beja e Portalegre juntos.

Eleitores em Portugal por distrito
De acordo com o mapa com o número de eleitores inscritos no recenseamento eleitoral, a nível nacional há 9 396 680 eleitores, dos quais 13 644 são cidadãos da União Europeia não nacionais e 13 462 outros estrangeiros.

Se por um lado há megafreguesias, também há presidentes de junta que vão gerir os destinos de apenas 30 eleitores (é o caso de Mosteiro, Lajes das Flores, nos Açores). São João do Peso, em Vila de Rei, é a freguesia do continente com menos eleitores: 124. Em Lisboa, Lumiar (38 595) é a maior. Por concelhos, Corvo, nos Açores, é o que tem menos votantes (349). No continente, os que têm menos eleitores estão no Alentejo: Barrancos (1356), Alvito (1910) e Mourão (2243).

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub