page view

Incendeia casa após ser abandonado pela mulher e filho em Santo Tirso

Um dia antes partiu as portas e as janelas da habitação.

04 de setembro de 2025 às 01:30

A mulher e o filho saíram de casa nos últimos meses. Após a separação o homem, de 33 anos, ficou desequilibrado emocionalmente e começou a consumir droga. Esta terça-feira juntou vários papéis na sala da habitação onde residia como inquilino, em São Martinho do Campo, Santo Tirso, e ateou-lhe fogo. Poucas horas depois acabou detido pela Polícia Judiciária do Porto.

O crime ocorreu pelas 09h00 desta terça-feira. O alerta foi dado pelos vizinhos que se aperceberam do fumo e chamaram os bombeiros, evitando uma tragédia. Além de ter destruído a própria casa o incêndio colocou em perigo os restantes moradores, dado que se trata de um edifício, com quatro habitações contíguas, de construção antiga e muitos componentes de madeira que contribuem para a rápida propagação das chamas. No local vivem várias famílias que ficaram em perigo. O arguido vivia numa das habitações do rés-do-chão.

Mas este não foi o único caso de violência. Um dia antes, o operário fabril, desempregado, partiu as portas e as janelas da casa e disse à senhoria: “Vou-me embora e vou partir tudo.”

Na quarta-feira foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Matosinhos. Está indiciado por um crime de incêndio urbano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8