page view

Advogado constituído arguido no caso 'Universo Espírito Santo'

A Procuradoria-Geral da República confirmou a realização de buscas num escritório de advogados Abreu.

23 de março de 2017 às 11:42
A carregar o vídeo ...

Sócrates perde processo contra CM

A Procuradoria-Geral da República confirmou a realização de buscas num escritório de advogados, "no âmbito das investigações relacionadas com o designado Universo Espírito Santo". Trata-se do escritório da Abreu Advogados, mas tudo indica que não terá sido no âmbito do processo marquês, mas numa investigação conexa, onde se investiga Ricardo salgado.

As diligências aconteceram na tarde de quarta-feira.

Advogados confirmou também à LUSA que o seu escritório em Lisboa foi alvo de uma diligência judicial.

A nota da PGR explica que "a apreensão de documentos em escritórios de advogados só é admissível com a prévia constituição de um advogado como arguido", tal como aconteceu.

Em setembro de 2016, a PGR já tinha divulgado que no denominado "Universo Espírito Santo" o Ministério Público tinha constituído 11 arguidos, nove pessoas singulares e duas coletivas.

Na ocasião foi explicado que havia sete inquéritos autónomos e 220 inquéritos apensos a um dos primeiros, todos relacionados com o denominado "Universo Espírito Santo", no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Em causa estão suspeitas da prática de crimes de burla qualificada, falsificação de documento, falsidade informática, fraude fiscal, infidelidade, abuso de confiança, branqueamento e corrupção no setor privado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8