page view

Marinha pescou cocaína

Mais de 1700 quilos de cocaína, acondicionado em sacos de trinta quilos cada, foram apreendidos, ontem, em alto mar e ao longo da costa entre Setúbal e Sesimbra, numa operação conjunta da Marinha e da Polícia Judiciária, na qual a GNR acabou também por participar.

25 de março de 2006 às 00:00

“A droga tinha sido desembarcada de um navio, não identificado, e estava em alto mar, a sudoeste de Setúbal, à espera de ser recuperada por embarcações mais pequenas, que fariam o transporte para terra”, explicou ao CM o comandante Braz de Oliveira, da Marinha. A acção dos traficantes estava a ser investigada pela Direcção Central de Investigação ao Tráfico de Estupefacientes da PJ.

Assim, a operação foi interrompida e acabou por ser a corveta ‘João Coutinho’ a recolher os fardos de droga. Ao longo de um cabo de 500 metros, a Marinha encontrou presos 52 sacos, de 30 quilos.

“Devido ao estado do mar, é natural que alguns sacos se tenham soltado e acabado na praia”, admitiu o oficial da Marinha. Seis deles foram encontrados pela GNR ao longo da costa entre Setúbal e Sesimbra. “O primeiro apareceu às sete da manhã e os outros cinco entre as 13h00 e as 17h00”, disse ao CM fonte da GNR.

A cocaína recolhida pela Marinha foi entregue, ao final da tarde de ontem, à Judiciária, que também foi informada dos sacos encontrados pela GNR. Entretanto, foi montado um dispositivo de vigilância, da GNR e da Autoridade Marítima, ao longo da costa.

DROGA À DERIVA

Os 52 fardos de cocaína recolhidos em alto mar estavam presos ao longo de um cabo de 500 metros. A droga tinha sido deixada por um navio e seria levada para terra por embarcações mais pequenas.

INVESTIGAÇÃO DA PJ

O desembarque das quase duas toneladas de cocaína estava já a ser investigado pela PJ, com a colaboração da Marinha. Apesar de a operação dos traficantes ter sido interrompida, as investigação vão continuar nos próximos dias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8