page view

MP acusa 3 ex-pupilos de agressão a colegas menores

Arguidos de 20 e 19 anos agrediram oito crianças.

07 de junho de 2017 às 17:26

Três ex-alunos do Instituto Pupilos do Exército, à altura dos factos comandantes de companhia e de pelotão, foram agora acusados pelo Ministério Público de agressões a alunos mais novos, no período entre setembro e 3 de dezembro de 2014, anunciou esta quarta-feira a Procuradoria Geral Distrital de Lisboa.

Os arguidos, actualmente com 20 e 19 anos, aproveitaram, de acordo com a acusação, "o ascendente que possuíam sobre os alunos do 6.º ano do mesmo estabelecimento de ensino" e "agrediram oito colegas", com idades entre os 10 e 11 anos, provocando-lhes lesões. Os três acusados encontram-se em liberdade, sujeitos às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência.O inquérito foi dirigido pelo 7ª seção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

Já este mês o CM denunciou um novo caso de agressões nos Pupilos do Exército. Os pais de um menino de 10 anos apresentaram queixa na PSP contra nove alunos mais velhos, alguns igualmente graduados, por agressões recorrentes que obrigaram a vítima a três idas às urgências hospitalares. Este caso é investigado pelo Ministério Público e pelo Exército.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8