page view

Pescador resgatado após esmagar braço

Vítima, de 42 anos, ficou com o braço preso no alador da embarcação de pesca.

14 de setembro de 2017 às 08:43

Um pescador de 42 anos ficou ferido com gravidade num braço, ontem de manhã, quando andava na faina, a bordo da embarcação de pesca costeira ‘Flor da Beira’, a cerca de quatro milhas a sul da barra de Tavira.

Segundo o CM apurou junto do comandante Pedro Fernandes da Palma, da Capitania do Porto de Tavira, que coordenou as operações de resgate da vítima, o alerta foi dado pelas 07h40.

"Recebemos a informação de que a bordo da embarcação se encontrava uma pessoa que tinha esmagado um braço no alador (instrumento que iça as redes de pesca do mar)", explicou o responsável, adiantando terem seguido de imediato para o local o "salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Tavira e também uma lancha da Polícia Marítima de Tavira", que procederam ao resgate do pescador.

A vítima, que ficou em estado considerado bastante grave, foi depois transportada, na lancha do ISN, até ao cais das Quatro Águas, em Tavira, onde chegou cerca das 08h15 e "onde já se encontrava uma ambulância do INEM", revelou ainda o comandante Pedro Fernandes da Palma.

O pescador, que segundo o CM apurou é residente na ilha da Culatra, foi assistido no local pela equipa de emergência médica e transportado em seguida para o hospital de Faro.

Quando o acidente ocorreu, o pescador estava a trabalhar com o alador da referida embarcação de pesca costeira, que costuma descarregar no porto de pesca de Olhão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8