page view

Nove feridos em prova dos Comandos

PJ Militar investiga abusos em exercício com recrutas.

09 de outubro de 2015 às 03:38

Nove feridos em prova dos Comandos

A Polícia Judiciária Militar está a investigar suspeitas de abusos cometidos nas provas do curso de Comandos que está a decorrer – nove recrutas deram entrada no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, no dia 2; dois dos quais, de 18 e 19 anos, estão internados nos Cuidados Intensivos com sérias lesões. O Exército já abriu um processo de averiguações.

"Foi na prova Marcor, corrida intervalada com marcha. É um exercício com exigência a nível muscular. Os formandos foram assistidos no local, depois de uma avaliação, foi decidido transportá-los para o hospital, onde permanecem. Dois instruendos estão nos Cuidados Intensivos, um com rabdomiólise (síndrome grave causada por lesão muscular) com disfunção renal, outro com um pneumotórax. Os restantes recuperam de lesões traumáticas ligeiras", referiu fonte oficial do Exército, adiantando que as lesões ocorreram na prova, em Alcochete, no dia 29 de setembro.

" O meu filho tem um rim parado, está a fazer hemodiálise, lesões no fígado e um joelho partido. Não conta o que aconteceu, só chora e diz que não quer voltar", contou ontem em lágrimas ao CM Maria de Lurdes Antas, mãe de Vítor Antas de Brito, 19 anos, internado desde sexta-feira. Emigrante em Paris, viajou para Lisboa no domingo. "Fiquei chocada quando o vi. Já avancei com um processo. O meu filho não volta para lá", afirmou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8