page view

Polícia Marítima apreende cerca de 115 quilogramas de pescado nos Açores

Embarcação de pesca profissional operava "em área proibida", adiantaram as autoridades.

01 de outubro de 2025 às 16:58

A Polícia Marítima apreendeu cerca de 115 quilogramas de pescado capturado por uma embarcação de pesca profissional a operar "em área proibida", ao largo da ilha Terceira, nos Açores, foi esta quarta-feira anunciado.

A ação de fiscalização dirigida à atividade de pesca profissional foi desencadeada na terça-feira, em conjunto com a Inspeção Regional das Pescas e dos Usos Marítimos, e realizada ao largo da ilha Terceira.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, durante a ação a Polícia Marítima detetou "uma embarcação de pesca profissional a operar em área proibida, com recurso a uma arte de pesca denominada de 'palangre de fundo', tendo sido elaborado o auto de notícia e apreendidos, como medida cautelar, cerca de 115 kg de pescado e aproximadamente 3.700 metros da arte de pesca".

Ainda de acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o pescado apreendido foi vendido em lota, ficando o valor à ordem da Região Autónoma dos Açores.

Nesta ação estiveram empenhados três elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, na ilha Terceira, bem como um inspetor da Inspeção Regional das Pescas e dos Usos Marítimos, apoiados por uma embarcação e uma viatura.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8