page view

POPULAÇÃO LANÇA CAÇA A DIFAMADOR

Está lançada uma 'caça ao homem' em Vila Franca do Lima, no concelho de Viana do Castelo. O objectivo é descobrir os responsáveis pela distribuição de cartas anónimas com alusões difamatórias a diversas pessoas da freguesia. Os membros da Junta e os dirigentes do rancho folclórico local são os principais visados.

08 de março de 2003 às 00:00

"Por mais que toda a gente saiba que é tudo mentira e uma provocação sem sentido, os insultos acabam por deixar as pessoas muito mal psicologicamente", disse o presidente da Junta, Adolfo Azevedo, alertando que "as cartas estão a criar muitos atritos entre pessoas, sobretudo dentro das famílias". Revelou mesmo que "um homem ficou tão transtornado que durante vários dias não saiu de casa nem deixou os filhos ir à escola".

Tendências sexuais, infidelidades conjugais e alegadas irregularidades na gestão de dinheiros públicos dominam o conteúdo das cartas anónimas, escritas em verso e distribuídas em noites de fins-de-semana aleatórias. O presidente da Junta garante que "já há muita gente no terreno a investigar" e espera obter "pistas concretas em breve, para poder apresentar queixa na GNR e no Ministério Público". Recentemente ocorreu uma situação similar em Vitorino das Donas, Ponte de Lima.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8