page view

Prisão preventiva para psicólogo suspeito de abusos sexuais de menor em Alenquer

Homem ficou proibido de contactar a vítima e todos os adolescentes que conheceu em contexto escolar e que frequentam a clínica Instituto do Cérebro.

20 de outubro de 2025 às 15:39

O Tribunal de Loures decretou esta segunda-feira prisão preventiva ao psicólogo suspeito dos crimes de abuso sexual e pornografia, em Alenquer, sobre uma jovem menor de idade, praticados durante mais de dois anos.

Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, o juiz de Instrução Criminal deixou o psicólogo a aguardar julgamento em prisão preventiva e proibido de contactar a vítima e todos os adolescentes que conheceu em contexto escolar e que frequentam o Instituto do Cérebro, clínica em Alenquer onde trabalhava, informou o tribunal à agência Lusa.

As medidas de coação foram decididas tendo em conta que "se encontravam fortemente indiciados os factos imputados pelo Ministério Público ao arguido, integradores dos ilícitos criminais de índole sexual indicados e, tendo concluído pela necessidade de acautelar os perigos (...), de continuação da atividade criminosa, perturbação do inquérito e perturbação da tranquilidade pública no local onde os factos ocorreram".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8