page view

PSP dá tiro a assaltante após perseguição

Agente da PSP foi agredido à pedrada.

27 de dezembro de 2016 às 14:00

Um homem que alegadamente tentou um assalto, com mais duas pessoas, foi baleado pela PSP após uma perseguição no concelho de Matosinhos, esta terça-feira de madrugada, tendo sido tratado no hospital a ferimentos ligeiros, disseram fontes policiais e dos bombeiros.

Em declarações à Lusa, fonte das relações públicas da PSP do Porto explicou que a polícia recebeu um alerta de assalto na estação de Metro da Senhora da Hora, Matosinhos, pelas 03:45 de hoje, e que se tratava de grupo de três homens, um deles com 34 anos, e outros dois com 27 anos.

Os três indivíduos colocaram-se em fuga numa viatura da marca Peugeot, por várias artérias do concelho, nomeadamente na freguesia de Guifões. Depois despistaram-se em Santa Cruz do Bispo e embateram em dois outros veículos, mas tentaram prosseguir a fuga, desta feita a pé.

"Dois indivíduos foram de imediato intercetados, mas um terceiro tentou agredir um elemento policial com uma pedra de grandes dimensões e foi feito um disparo com arma de fogo da polícia que atingiu o indivíduo", explicou fonte da PSP.

O suspeito baleado "ainda correu e veio a ser intercetado na Rua Azemel, em Santa Cruz do Bispo", acrescentou a PSP.

O 2.º comandante dos Bombeiros de Matosinhos-Leça, Luís Silva, confirmou à Lusa que aquela corporação foi acionada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) pelas 04:15 e quando efetivos da corporação chegaram ao local, viram a PSP e um indivíduo de 34 anos "deitado num campo de cultivo com um projétil alojado na nádega direita".

Segundo Luís Silva, o indivíduo estava consciente e considerado "ferido ligeiro". "Fizemos o tratamento e foi transportado ao Hospital Pedro Hispano com acompanhamento da PSP, porque estava detido", acrescentou.

Segundo a PSP, o trio agora detido é suspeito de ter levado os cofres da estação de Metro de Rio Tinto e de ter "tentado assaltar a máquina de bilhetes na estação de Metro da Senhora da Hora.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8