Sub-categorias

Notícia

Reclusos passam telefones na aula

Dois presos do regime aberto apanhados com sete telemóveis.
Por Miguel Curado|15.02.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Reclusos passam telefones na aula
Reclusos da cadeia de Sintra apanhados em esquema de venda de telemóveis Foto David Martins
Guardas prisionais da cadeia de Sintra desmantelaram um esquema de introdução ilegal de telemóveis naquele estabelecimento prisional. Dois reclusos, que se encontravam em regime aberto (trabalhavam e dormiam longe da restante população prisional), foram apanhados à entrada da escola da cadeia com sete telemóveis que iam passar aos presos comuns, para posterior revenda no interior da prisão.

A suspeita sobre os reclusos colocados no Regime Aberto Virado para o Interior da cadeia de Sintra, que são cerca de uma dezena, já durava há algumas semanas. Estes detidos estão separados da restante população prisional por decisão da Direção-Geral de Serviços Prisionais. Normalmente, o bom comportamento que mostram leva a um tratamento distinto do dado à restante população prisional, permitindo-lhes que pernoitem em celas separadas dos outros detidos.

Na segunda-feira de manhã, os guardas prisionais de serviço fizeram as revistas habituais a cerca de meia dúzia de reclusos quando os presos se preparavam para entrar nas aulas. Dois deles escondiam ardilosamente sete telemóveis no meio da roupa. Confessaram posteriormente aos guardas que tinham intenção de passar os aparelhos a outros detidos, apesar de não dizerem a quem, com o intuito de serem vendidos. Ao que o CM apurou, outros telemóveis já tinham entrado na cadeia desta forma.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub