Correio da Manhã

Touradas recebem 16 milhões de euros
Foto D.R.
"Fim dos Dinheiros Públicos para as Touradas", foi a ação vencedora da segunda edição de "O Meu Movimento", no Portal do Governo de Pedro Passos Coelho
14:29
  • Partilhe
O movimento de cidadãos "Fim dos Dinheiros Públicos para as Touradas" manifestou esta terça-feira repúdio ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, face aos cerca de 16 milhões de euros do Estado aplicados nas touradas.

"A tauromaquia é uma atividade vegetativa que não gera riqueza e é incapaz de subsistir por si própria. Não faz sentido que continue a ser beneficiada uma minoria e meia dúzia de famílias em detrimento de outras áreas carenciadas como a educação ou a saúde", disse Inês Real, uma das porta-vozes da iniciativa, após reunião, na residência oficial do líder do Executivo, em São Bento.

Cerca de 16 milhões de euros em fundos comunitários, públicos e, sobretudo, locais, é o valor estimado de apoios às atividades taurinas, segundo estudo apresentado pelo referido movimento, vencedor da segunda edição de "O Meu Movimento", no Portal do Governo, que gerou 324 iniciativas e 33 mil apoiantes.

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE