Sub-categorias

Notícia

235 escolas vão ter aulas de cidadania

Disciplina começa a ser lecionada já este ano letivo, anunciou o Governo.
Por Edgar Nascimento|16.09.17
  • partilhe
  • 7
  • +
235 escolas vão ter aulas de cidadania
Ano letivo iniciou-se na última semana, mas continuam a existir problemas Foto Jupiter Images
A disciplina de Cidadania e Desenvolvimento vai começar a ser lecionada já este ano letivo em 235 escolas. O ensino da disciplina avança no âmbito da Estratégia Nacional para a Cidadania, que foi ontem apresentada pelo Governo na Covilhã.

As escolas abrangidas são as mesmas que já estão no projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular. "Este é um projeto-piloto que serve para nos preparar para os próximos anos e que vem ‘legitimar’ muitas das práticas que já aconteciam nas nossas escolas e que agora ficam regulamentadas", frisou o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

O que permanece sem solução é a polémica relacionada com as colocações de professores na mobilidade interna. Após reunião com o ministro, João Dias da Silva, secretário-geral da Federação Nacional de Educação, lamentou a falta de soluções para os docentes que se sentem lesados. "O ME o que nos disse foi que iria continuar a ouvir as organizações sindicais e que, depois, iria tomar decisões quanto a esta matéria", referiu. Com a lista de mobilidade interna, centenas de professores ficaram colocados a vários quilómetros de casa.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub