page view

Chuva forte arrasta sujidade para praias

Alguns areais atingidos por água escura e com mau cheiro.

14 de setembro de 2016 às 08:33

A forte chuva que caiu durante a noite arrastou detritos para algumas praias de Albufeira. A água negra e com mau cheiro acumulou-se nos areais e obrigou à intervenção de funcionários da câmara.Devido ao alerta de chuva forte, e para evitar quaisquer problemas na cidade, a autarquia procedeu preventivamente ao "desentupimento" do sistema de águas pluviais e retirou "toneladas de areia" do caneiro situado no pontão da praia dos Pescadores, que é um dos principais pontos de escoamento de águas pluviais para o mar, explicou Carlos Silva e Sousa.

"Cheguei por volta das 09h00 e havia um lago com água suja. A areia estava preta e sentia-se o mau cheiro", relata ao CM Pedro André, nadador-salvador na praia do Inatel, adiantando que depois "veio uma retroescavadora da câmara, que tentou tapar o lago com areia". Segundo Pedro André, "esta situação acontece sempre que chove um bocadinho mais".

Além desta praia situada junto à cidade, houve outras zonas balneares que também foram atingidas por água suja , como a do Peneco e a de Olhos d’Água. Uma situação que se verifica em plena época balnear - naquele concelho algarvio só termina a 15 de outubro.

O presidente da autarquia, Carlos Silva e Sousa, admite que "alguns detritos tenham sido arrastados pela água da chuva", mas salienta que é "uma situação normal" dado que "caiu um forte bátega". E salienta que a autarquia procedeu de imediato à limpeza das praias.

Devido ao alerta de chuva forte, e para evitar quaisquer problemas na cidade, a autarquia procedeu preventivamente ao "desentupimento" do sistema de águas pluviais e retirou "toneladas de areia" do caneiro situado no pontão da praia dos Pescadores, que é um dos principais pontos de escoamento de águas pluviais para o mar, explicou Carlos Silva e Sousa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8