Sub-categorias

Notícia

Educação Física conta para o Ensino Superior

Secretário de Estado da Educação, João Costa, confirma mudança para 2017/18.
Por Bernardo Esteves|24.10.16
Educação Física conta para o Ensino Superior
Educação Física Foto GettyImages
A disciplina de Educação Física vai voltar a contar para a média de acesso ao Ensino Superior e para terminar o Ensino Secundário, a partir do ano letivo 2017/2018, em todas as áreas disciplinares. Atualmente, a disciplina só entra na ponderação da média de acesso para alunos que sigam cursos de desporto.

A medida foi anunciada pelo secretário de Estado da Educação, João Costa, num simpósio de docentes da disciplina. A assessoria do Ministério da Educação confirmou ao Correio da Manhã que a alteração vai mesmo avançar. "Foi enunciado pelo secretário de Estado João Costa que a partir do ano letivo 2017/18 a classificação da Educação Física voltará a ser contabilizada para média de acesso ao Ensino Superior e para conclusão do Ensino Secundário", afirma, em comunicado, o Conselho Nacional de Associações de Professores e Profissionais de Educação Física.

Trata-se de mais uma reversão de uma mudança introduzida pelo ex-ministro Nuno Crato. Em 2012, na sequência de diversas queixas de alunos que se consideravam prejudicados pelo facto de a disciplina contar para a média, Crato decidiu reduzir o estatuto da mesma, deixando de pesar no acesso ao Superior. As associações de professores garantiram que Educação Física até fazia subir a média na maioria dos casos, mas a medida foi por diante.


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub