Sub-categorias

Notícia

Seis concelhos no topo dos mais ecológicos

Loulé ocupa o primeiro lugar, seguido de Cascais, Guimarães, Águeda, Lousã e Pombal.
Por Paula Gonçalves|26.11.16
Seis concelhos no topo dos mais ecológicos
Vilamoura faz parte do concelho de Loulé, que já conquistou o primeiro lugar por seis vezes consecutivas Foto Direitos Reservados
O concelho de Loulé lidera o ranking dos municípios mais sustentáveis em 2016, ao conquistar o primeiro lugar no âmbito do programa ECOXXI. As bandeiras verdes foram ontem atribuídas, em Coimbra, a 43 câmaras, em função de 21 indicadores.

"É o reconhecimento de um trabalho muito intenso, mas é também um estímulo para, a cada ano, aumentar ainda mais a percentagem", referiu Vítor Aleixo, presidente da câmara de Loulé, que conquistou pela sexta vez o primeiro lugar.

A segunda posição é ocupada pelo município de Cascais, seguido de Guimarães, Águeda, Lousã e Pombal, que obtiveram um índice igual ou superior a 80%. Entre os indicadores avaliados estão áreas como a qualidade do ar e da água, conservação da natureza e mobilidade sustentável. A qualidade da água para consumo humano é o indicador com pontuação média mais elevada. Já a do ambiente sonoro é onde os municípios têm mais dificuldade.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub