Elas iluminam os programas em que marcam presença. Cada aparição no ecrã equivale a uma subida da pulsação dos homens, que, em casa, não tiram os olhos do televisor. São belas e donas de uma figura invejável. São as “sex symbol” portuguesas, mas querem provar que são mais do que apenas um palminho de cara.
Bárbara Guimarães - Elegância e bom gosto
Considerada uma das mulheres mais elegantes da nossa televisão, Bárbara Guimarães estará brevemente de regresso aos concursos com “Mentes Brilhantes” (SIC), com estreia marcada para o dia 8 de Outubro.
“Chuva de Estrelas”, “Duetos Imprevistos”, ambos na SIC, e, mais recentemente, “Espaço Cinema Português”, no canal Telecine e aos sábados à noite na SIC, são alguns programas que preenchem o currículo de uma mulher que nunca descura a sua imagem. Coerente com uma imagem que tem vindo a consolidar, Bárbara Guimarães combina o clássico com outros estilos, sem nunca trair o bom gosto. Dona de uma sensualidade singular, considera a naturalidade a melhor receita para conservar a beleza.
Alexandra Lencastre - Irradiar sensualidade
Sedutora e provocante são atributos que servem como uma luva a Alexandra Lencastre. É considerada uma das mulheres portuguesas mais sensuais, mas recusa por completo o rótulo de “sex symbol”. A actriz é detentora de um currículo invejável na área da representação, mas também já marcou terreno na apresentação em programas como “Na Cama Com…”, “Perdoa-me” e “Frou-Frou”.
Actualmente interpreta o papel de “Beatriz” em “Fúria de Viver” (SIC). Depois do êxito no filme “Delfim”, de Fernando Lopes, Alexandra Lencastre vai ser a protagonista do próximo trabalho cinematográfico de João Botelho, no qual dará vida a uma mulher que se julga presidente dos Estados Unidos.
Marisa Cruz - Saltar à corda para a fama
Manequim e co-apresentadora do reality-show “Masterplan”, da SIC, ao lado de Herman José, Marisa Cruz é a actual sensação da televisão portuguesa.
A loura do momento tornou-se numa presença obrigatória das passarelas e, depois do filme publicitário que a lançou para a fama, em que aparece em trajes reduzidos a saltar à corda, têm chovido convites para representar marcas, fazer publicidade, participar em desfiles de moda...
Apesar da fama, Marisa Cruz, eleita Miss Portugal quando tinha 17 anos, rejeita o título de símbolo sexual. “Isso tem tudo a ver com a imagem que deixo transparecer nos meus trabalhos”, justifica a manequim que, curiosamente, nos tempos de escola, era considerada o “patinho feio”.
Com o “Masterplan” deu, pela primeira vez, a cara na apresentação de um programa de televisão e foi visível o à-vontade que diariamente foi ganhando em lidar com as câmaras. “No início foi complicado, mas aprendi muito”, acrescenta.
Fernanda Serrano - Sempre deslumbrante
Manequim desde os 15 anos, estreou-se em televisão com o programa “Noite de Reis”, mas é como actriz que o público a reconhece e onde Fernanda Serrano tem dado provas do seu verdadeiro talento.
A apresentadora e actriz refere que apresentar programas não é o que prefere, embora o “Olhó Vídeo” a tenha divertido muito. Depois de ter sido convidada para participar na longa-metragem espanhola “Muere, Mi Vida” e da série portuguesa “Jornalistas”, que lhe serviu de projecção, a bonita e simpática actriz nunca mais parou de representar, de tal modo que teve de abdicar da carreira de modelo.
Com um novo visual - morena e cabelo comprido - a actriz surge mais uma vez deslumbrante para ser a protagonista da próxima produção nacional a ser exibida brevemente pela TVI, “Amanhecer”, na pele de “Anabela”, uma prostituta.
Alexandra Fernandes - Na mira das câmaras
Manequim e apresentadora, iniciou a sua carreira televisiva como uma das meninas bonitas do boletim meteorológico da SIC. De então para cá já trabalhou como repórter do “Mundo VIP” e para o programa desportivo “Jogo Limpo”, ambos na SIC.
Neste momento a loura apelidada de “Pamela Anderson portuguesa” anda a oferecer prémios pelo País com a “BP”, sem nunca deixar de marcar presença na festa social mais próxima, fazendo as delícias dos fotógrafos.
Elsa Raposo - Muito sexappeal
A ex-manequim abandonou as passarelas há alguns anos para se dedicar exclusivamente à família. Mais recentemente surgiu a oportunidade de televisão, a qual aproveitou. Elsa Raposo está decidida a apostar numa carreira como actriz e partir de agora os telespectadores vão poder vê-la na sitcom “A Minha Sogra é Uma Bruxa”, na RTP1.
Elsa Raposo esbanja sensualidade, mas salienta: “Quando me vi ao espelho senti que tinha perdido a minha mais-valia, mas agora estou a adorar”. Recomeçou recentemente a segunda edição do programa “Sexappeal” (SIC), no qual, com ousadia, se despe de preconceitos para falar de sexo e sexualidade. “Adoro as câmaras, elas libertam-me o instinto e as emoções”, afirma.
Maria João Bastos - Não à Playboy
Desde que foi para o Brasil gravar “O Clone” (SIC) já ninguém a segura por Portugal. Maria João Bastos foi manequim, mas sempre quis ser actriz, um sonho que agora se tornou realidade.
Maria João Bastos provou o sabor da fama pela primeira vez com a sua participação em “Ganância” (SIC), depois de uma pequena participação em “Todo o Tempo do Mundo” (TVI). O seu talento foi reconhecido também além-fronteiras e a Globo convidou-a para interpretar “Amália” na telenovela “O Clone”. Depois do sucesso alcançado com esta personagem, a actriz vai agora fazer parte do elenco de “Sabor a Paixão”, também da TV Globo.
Maria João Bastos conquistou de tal modo o povo brasileiro, que conseguiu o que nenhuma estrangeira havia conseguido - ser convidada a posar nua para a edição do Brasil da revista “Playboy”. Para admiração de todos os seus colegas da telenovela “O Clone”, a actriz recusou o convite que envolvia uma avultada quantia em dinheiro.
Catarina Furtado - “Namoradinha de Portugal”
A grande simpatia que demonstrou durante a apresentação do concurso “Chuva de Estrelas” (SIC) valeu a Catarina Furtado o título de “Namoradinha de Portugal”.
Estreou-se com o programa “Top ” e, desde então, alcançou um estatuto ímpar na área da televisão. Embora a associemos de imediato à apresentação, Catarina Furtado teimou em perseguir o sonho de ser actriz. Há oito anos foi para Londres em busca dele e, desde que voltou, é com a representação que tem ocupado os seus tempos.
Catarina Furtado diz que não tem motivos para deixar de fazer televisão, apesar de referir claramente: “Sou, acima de tudo, actriz”. Actualmente, podemos vê-la à frente do “C@tarina.com”, na SIC, e no “Música no Mundo”, na SIC Notícias. No entanto, o mais certo é que em breve os portugueses que a queiram ver se tenham de se deslocar a uma sala de teatro.
Boas causas também preenchem a agenda de Catarina Furtado, que foi a primeira portuguesa a ostentar o título de Embaixadora da Boa Vontade do Fundo Nações Unidas para a População.
Cristina Möhler - Apresentar com alegria
Cristina Möhler iniciou a carreira de manequim aos 15 anos e aos 18 estreou-se nos ecrãs da SIC a apresentar a meteorologia. Nesta estação apresentou ainda programas como “Luna Park” e “Estrelas de Quatro Patas”.
Após um interregno de alguns anos, regressou à televisão aos 25 anos, como apresentadora da TVI, tendo já participado em programas como “Ri-te, Ri-te”, “Os Animais Também São Gente” e “Lux”.
Depois destas experiências, Cristina Möhler aceitou o desafio da RTP para apresentar o concurso “Quebra-Cabeças”, no qual a menina dos cabelos louros e longos continua a distribuir euros com muita boa disposição.
ESCOLHA VOCÊ A MAIS SEXY
O Correio da Manhã TV apresenta-lhe 99 sugestões para a escolha da mulher mais sensual da TV portuguesa. O objectivo é eleger a mais desejada pelo público. Vote através do cupão publicado na revista Domingo ou em www.correiodamanhã.pt. As primeiras classificadas serão protagonistas de uma edição especial da nossa revista a 19 de Outubro. Entretanto, vamos apresentando semanalmente as classificações.
01. Adelaide de Sousa
02. Adelaide Ferreira
03. Alberta Marques Fernandes
04. Alexandra Abreu L
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.