page view

CMTV desejada pela Vodafone e pela Nowo

Mário Vaz fala em “vínculos contratuais impostos por terceiros” que impedem que a CMTV chegue à Vodafone.

15 de dezembro de 2016 às 01:50

Perto de celebrar o seu quarto aniversário (a 17 de março de 2017), a CMTV continua ausente da oferta de canais da Vodafone e da Nowo, mas as duas operadoras querem disponibilizar o canal do Correio da Manhã aos seus clientes o mais rápido possível.

"A CMTV tem vontade e a Vodafone também", disse à agência Lusa o presidente executivo da empresa em Portugal. Contudo, Mário Vaz foi mais longe, dizendo que "neste contrato a vontade de ambos parece não ser suficiente", acrescentando que "tal só pode ser interpretado com a existência de vínculos contratuais impostos por terceiros que restringem a concorrência".

Questionada pelo CM se pondera avançar com uma queixa à Autoridade da Concorrência por considerar que existem vínculos contratuais impostos por terceiros que restringem a concorrência, a Vodafone limitou-se a dizer que neste momento não tem "comentários adicionais" a fazer e que não divulga "ações atuais ou futuras".

Contactada pelo CM, a Nowo (antiga Cabovisão) afirmou que "tem a mesma intenção de incluir a CMTV na sua oferta de canais". Relativamente a uma possível queixa, a operadora refere que "ainda está a avaliar a situação".

A CMTV está atualmente presente no canal 8 da NOS e do MEO. De acordo com a Anacom, no final de junho, e em conjunto, estas empresas tinham 83,4% dos clientes de TV cabo em Portugal. A Vodafone tinha 11,7% e a Nowo 4,8%.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8