Há muito que o azar bate à porta de Nicole. No campo amoroso colecciona desilusões atrás de desilusões, e o sucesso das ex-Tentações já pertence ao passado. Agora, todas as esperanças estão depositadas no “reality show” da TVI e num disco que a cantora está a gravar secretamente em Londres. Será que, finalmente, vai conseguir voltar à ribalta? A mãe, D. Célia, conta tudo.
A frágil e insegura Nicole, que recolhe hoje o maior índice de popularidade no BB Famosos, nasceu em Lourenço Marques (hoje Maputo), em Moçambique, no dia 2 de Março de 1975. A mais nova de três irmãs, Gisela e Mónica, tem apenas oito meses quando a família se muda de malas e bagagens para Pretória (África do Sul), com a perspectiva de um futuro melhor. Mas nem tudo corre bem e, pouco tempo depois, tentam a sua sorte em Portugal. A vida, no entanto, não lhes sorri e, após dois anos de luta, desistem finalmente.
De volta a Pretória, Nicole começa a estudar ballet e dança moderna. Aos 14 anos decide tirar um curso de manequim, mas faz apenas algumas sessões fotográficas, uma vez que os pais são da opinião de que ela é ainda muito nova para ser modelo.
Com a separação dos pais, Nicole regressa com a mãe a Portugal. Tem 18 anos. A relação muito próxima com o pai, que continua a viver na África do Sul, fica irremediavelmente perturbada quando Nicole decide entrar nas Tentações, acabando por afastá-lo da menina dos seus olhos. D. Célia conta o que Nicole tem passado desde então.
Correio TV - Desde que veio da África do Sul a vida tem sido madrasta para a Nicole...
D. Célia - A adaptação dela foi extremamente difícil, pois não falava uma palavra de português. Ao contrário das irmãs, ela nunca tinha estudado em Portugal. Levou um ano e meio para aprender a língua e voltar a estudar. Finalmente, conseguiu inscrever-se no curso de Relações Públicas e Publicidade e, mesmo a escrever muito mal português – ainda continua... –, lá conseguiu passar.
Ela nunca pensou em voltar para África?
Durante dois anos nunca desfez as malas! Estava sempre a dizer que ia voltar para a casa do pai, mas conseguimos segurá-la, pelo menos até terminar o curso. Depois começou a fazer novas amizades e acalmou. Agora só queria tirar a carta de condução, mas já chumbou duas vezes no código, por causa da sua dificuldade em compreender português.
Também não foi fácil arranjar emprego…
Pois, aí é que começaram os problemas. Primeiro, fez um estágio numa empresa de publicidade, mas acabou por desistir porque o patrão não a largava. Depois começou a bater à porta das agências de modelos, com o diploma do curso de manequim que tirou em Pretória quando tinha 14 anos, mas ninguém o reconhecia como válido. Decidiu então tirar outro, mas pouco adiantou. Diziam que ela tinha uma beleza muito banal. Foi frustrante.
Foi então que começou a trabalhar como dançarina na discoteca “Império Romano”, na Marinha Grande?
Sim, foi lá que conheceu as Tentações e o Jimmy. O gerente da discoteca pagava-lhe alojamento e tudo, mas ela não gostava muito daquilo. Até usava perucas para ninguém a reconhecer. Alguns meses depois começou a trabalhar no Casino Estoril a servir bebidas e ninguém fala disso.
Dizem que era ‘stripper’…
Dizerem essa mentira numa altura em que a minha filha está a tentar lançar-se numa carreira a solo é pura maldade e inveja.
Nicole pretende seguir uma carreira a solo?
Ela concorreu ao “BB Famosos” para dar a conhecer ao público a verdadeira Nicole. A imagem que os portugueses têm dela, quando fazia parte das Tentações, é completamente falsa. Antes de entrar na casa, a Nicole esteve várias vezes em Londres a gravar um single, em inglês, intitulado “Here To Stay”. Quem está a conduzi-la neste processo é um primo, que vive em Inglaterra e é “manager” de várias personalidades, e um músico britânico que já a tinha visto actuar com as Tentações, na Suíça. Quando a minha filha sair da Venda do Pinheiro vai a correr para Londres para gravar o disco.
O que é que podemos esperar desse trabalho?
É um disco de música “pop rock”, totalmente diferente das Tentações. Provavelmente será gravado em português e em inglês, pois queremos lançá-lo em ambos os países. Vamos ver se é desta que ela consegue realizar o seu sonho. Desde pequena que ela quer ser a Madonna!
Acha que Nicole vai ganhar o BB Famosos?
Não sei. Quando entrou no jogo, Nicole pensava ficar apenas duas semanas. Mas se ganhar é porque os portugueses têm bom gosto. Ela está apenas a ser ela própria.
Casamento na televisão? Nunca!
“Acho-o muito respeitador e decente”. Esta é a forma como D. Célia define Jorge Cadete, o mais recente pretendente da residente mais popular da casa da Venda do Pinheiro. A mãe de Nicole ficou satisfeita com a forma como o ex-futebolista lidou com a filha dentro da casa e está a torcer para que tudo dê certo.
“A Nicole precisa de alguém para apoiá-la nesta nova fase da sua carreira. Não acredito muito que casem, pois a minha filha está determinada em apostar na sua carreira a solo. Julgo que o Jorge vai ter de encaixar-se na agenda dela”, revela a mãe da cantora, que rejeita a hipótese de um casamento mediático, transmitido em directo pela TVI. “Julgo que nem a minha filha nem o Jorge aceitariam isso. São ambos pessoas demasiado reservadas para participar nesse tipo de ‘espectáculo’.” A ver vamos.
Nicole e Jimmy conheceram-se na discoteca “Império Romano”. Ela era bailarina e ele empregado de bar. Começaram a namorar e acabaram por viver juntos quatro anos, num pequeno apartamento que a cantora comprou em Linda-a-Velha. “Eles sempre se deram muito bem”, assegura D. Célia, “O Jimmy é um homem muito simpático e meigo, que sempre a tratou bem. Eles até chegaram a falar em casamento várias vezes, mas a Nicole, antes de tomar qualquer decisão mais séria, quis ter uma carreira sólida. Mais tarde, ele entusiasmou-se com a Cristina Möhler...”
Jimmy trocou Nicole pela apresentadora de “Quebra Cabeças”, mas o casamento não durou muito. Esta foi a única consolação da concorrente do “BB Famosos”. “Ela ficou muito ferida. Durante estes últimos dois anos, a minha filha tem lutado para sair da fossa. Como ficou sem emprego, teve de vender a casa e voltar a viver comigo. Passava os dias fechada no quarto, a ouvir música, como se tivesse perdido todo o interesse pela vida. Felizmente, conseguiu recuperar.”
O cantor da “boys band” D’Arrasar, por seu turno, prefere não emitir comentários sobre a relação que teve com Nicole. “Isto já parece uma telenovela mexicana”, desabafou.
“Namorico” que durou três anos
“Conheceram-se no Coconuts, uma discoteca que a Nicole frequentava muito. Foi um namorico como tantos outros. Não percebo porque é que dão tanta relevância a este em particular.” É assim que Dona Célia define o namoro de Nicole com o bailarino Miguel Ribeiro. Mas, para ele, o relacionamento que teve com a participante de “BB Famosos” reveste-se de maior importância. “Conheço-a há cerca de seis anos, desde que ela veio para Portugal, e namorámos durante três anos, altura em que fui trabalhar para Viena (Áustria), e ela ficou por cá”, conta, salientando que, mesmo antes de namorarem, já ela era o seu “braço direito”, quando trabalhavam juntos na discoteca “Império Romano”.
O bailarino esclarece ainda que não houve qualquer zanga, nem cortaram relações. “Separámo--nos porque uma relação, como tudo na vida, tem um ‘timing’. Durante algum tempo houve algum afastamento, como é normal, mas continuámos amigos”, diz.
Quanto aos comentários pouco favoráveis que têm sido feitos em relação à personalidade de Nicole, Miguel Ribeiro é peremptório: não correspondem à verdade. “Apesar do que as pessoas dizem, ela é uma pessoa com bom coração. Talvez esse seja mesmo o seu maior problema, todos se aproveitam da sua fragilidade. Acho que ela deveria ter mais pulso”, defende.
Embora confesse que não acompanha com frequência as emissões do “reality show”, o bailarino opina sobre o futuro da relação de Nicole com Cadete: “Sinceramente, duvido que resulte. Não é por algum motivo em particular, podemos chamar-lhe apenas ‘intuição masculina’. Acho que é apenas fogo de palha…”
Uma desilusão chamada Gonçalo
Diz-se que Gonçalo, mais conhecido por Gonzo, dos ex-Excesso, foi o último namorado de Nicole. Mas D. Célia nega, e afirma que tudo não passou de amizade. “Não havia faísca entre os dois. Ele é boa pessoa, mas também muito mulherengo e gosta de grandes noitadas”, adianta, referindo que Gonçalo foi mais uma grande desilusão na vida da filha.
“Ele prometeu que a lançava no mercado discográfico e que Nicole seria, a mais-valia da sua produtora, a GZProduções. Contudo, nada disso aconteceu. Ela ajudou-o muito, mas ele nada fez por ela. É verdade que eles frequentavam a casa um do outro, que saiam à noite sozinhos, mas nunca namoraram!” Quando se apercebeu que ele estava mais interessado nela do que na sua carreira, Nicole zangou-se e largou a GZ Produções.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.