page view

JEL ESTÁ ‘INDIGNADO’ COM A TV CABO

Jel acusa a TV Cabo de ter retirado, do canal Sol Música, o videoclip do seu álbum “Demasiado Concentrado em Mim”. E isto, diz o cantor, apenas porque em rodapé passavam mensagens sobre gente conhecida. “O teledisco tem uma paródia aos rodapés que agora aparecem nos programas de televisão, tudo isto está inserido numa estética de boa disposição e não tem nada de ofensivo. Por isso achei estranho que passado um mês de estar no ar tenha sido retirado. Fiquei muito chateado e indignado com tudo isto”, refere.

04 de abril de 2003 às 10:11

Mas a direcção da TV Cabo não sabe de nada. Pedro Mota Carmo disse ao CM: “A TV Cabo não manda retirar nada do ar. Distribuímos um canal, não somos responsáveis pelo conteúdo editorial dos canais. Eu nem sei quem é o Jel. Estou numa reunião e ninguém o conhece (risos). Ele é algum ‘hit’? É um sucesso nacional? Esteve um mês no ar? Nem o Frank Sinatra esteve tanto tempo! O senhor deve estar um bocado confundido. Estou a achar graça embora não tenha graça nenhuma”.

E adianta: “Tudo o que é relacionado com os canais passa por mim e não dei nenhumas directrizes no sentido de retirar do ar fosse o que fosse”.

Por sua vez, o artista reconhece: “Não quero de maneira nenhuma criar uma barreira entre mim e o canal (Sol Música), porque actualmente é o único espaço que passa exclusivamente telediscos e esta é uma forma de expressão que abracei como minha. Para mim é importante juntar a imagem à música” confessa.

O cantor estranha ainda mais esta posição da TV Cabo em relação ao seu novo trabalho, uma vez que pôs no ar o seu primeiro vídeo que promovia o single “Viola-me Eléctrica”, lançado em 2002, e em que se passeava pela baixa pombalina com uma bomba. “Esse teledisco não foi censurado apesar de eu estar com a bomba pendurada ao peito. Mesmo sendo polémico, o vídeo teve o seu circuito normal de exibição. Aliás foi o único canal a passar o vídeo”.

Alexandra Sumares, da editora Edel, disse ao CM que existia um acordo verbal com a Sol Música para a promoção deste álbum: “Demos uma semana de exclusivo ao Sol e este comprometia-se a passar o teledisco 25 vezes por semana e fê-lo durante cerca de um mês”.

Jel diz que, perante a situação, restava-lhe assumir duas opções: “Ou engolia e calava ou estrebuchava e foi o que fiz. Corro o risco...”.

“Cláudio Ramos amo-te. Assinado. Chico - Golegã;

Padre Borga essa tua voz põe-me toda augada. Ass. Felismina - Covilhã;

“Cristo vem cá abaixo ver isto; Bibi tou contigo. Ass. Padre Frederico - Brasil; Já tenho saudades do nosso querido Salazar. Ass. João - Tomar.

“Existem outras que agora não me recordo, mas fui eu (Jel) que as escrevi e decidiu inseri-las no vídeo por razões que se prendem com a estética”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8