page view

Escândalo real! Letizia sofreu acidente grave quando conduzia alcoolizada

Rainha de Espanha diz que não bebe mas, em privado, a realidade é outra.

26 de junho de 2025 às 13:30

Durante anos, a imagem pública de Letizia Ortiz, atualmente rainha de Espanha, foi a de uma mulher séria e disciplinada. Foram várias as aparições públicas em que a mulher de Felipe VI foi vista a recusar vinho ou até a franzir a testa quando lhe pediram para brindar com uma taça de champanhe.

No entanto, relatos recentes reabriram um capítulo sombrio na sua vida. De acordo com o 'El Nacional', algumas fontes sugerem que sua relação com o álcool não só não foi completamente resolvida, como também terá sido responsável por um acidente grave que a família real tentou esconder.

Nos seus tempos de juventude, Letizia era conhecida pelo seu comportamento boémio e por ser a última a deixar os bares. Várias fontes concordam que, embora cumprisse as suas responsabilidades académicas no dia seguinte, ela não era exatamente uma pessoa que sabia impor limites. E embora hoje em dia assegure que não consome álcool, a realidade pode ser muito diferente. Jornalistas como Pilar Eyre e especialistas em realeza como Laura Rodríguez afirmaram, em várias plataformas, que a rainha ainda bebe em privado. Mas enquanto hoje se contenta com uma bebida ocasional, no passado o consumo excessivo de álcool teve consequências graves.

Uma das situações mais graves foi revelada pelo jornalista Alfredo Urdaci , ex-chefe de Letizia na TVE. Segundo ele, quando estava noiva do então príncipe Felipe, a atual rainha de Espanha sofreu um acidente na M-30 (via rápida que circunda o centro de Madrid) quando se dirigia para os estúdios da estação.

O acidente ocorreu num túnel, numa altura em que chovia torrencialmente. A então jornalista terá perdido o controle do veículo e colidido com vários carros. Embora a causa tenha sido atribuída às condições climáticas, algumas fontes afirmam que Letizia dirigia sob o efeito de álcool.

Na altura, os socorristas disseram que Letizia "sobreviveu por milagre" ao acidente que, mais tarde, até foi comparado à trágica morte da princesa Diana. Mas o mais curioso foi que, após o despiste, Letizia não contactou os serviços de emergência, ligando diretamente para o príncipe Felipe. Segundo Urdaci, foi ele quem ativou um protocolo de emergência e enviou dois oficiais da Guarda Real para conduzi-la até Torrespaña. Aqui, ela retomou o seu trabalho como se nada tivesse acontecido.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8