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Prepare-se para o verão com pratos leves e cheios de sabor

Os dias quentes pedem refeições mais frescas, mas também saciantes e, de preferência, que ajudem a manter a boa forma.
11 de Junho de 2018 às 11:32

Estas receitas são a prova de que não precisa de deixar de comer com prazer para perder ou manter o peso. O segredo está na escolha dos ingredientes certos e em combiná-los com alguma dose de criatividade.

Segunda-feira: energia para enfrentar a semana

Para iniciar a semana com energia, nada melhor do que um prato reconfortante como uma massa fusilli de camarão com molho de iogurte e funcho. Se preferir um prato de carne, pode optar por umas espetadas de frango acompanhadas por uma salada fresca de espinafres e manga. Só precisa de 30 minutos e as espetadas estão prontas. Uma excelente escolha para um jantar muito saboroso e saudável em família.

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Terça-feira: traga os sabores do mar para a mesa

A esta altura já deve estar a sonhar com as férias de verão, os mergulhos refrescantes e os almoços à beira-mar. Antecipe estas sensações com refeições com cheiro a verão. Sugerimos uma receita de mexilhões com molho de caril que pode acompanhar com arroz ou uma salada fresca e colorida. Caso prefira um prato mais convencional, o incontornável salmão grelhado com curgete é a opção ideal para um almoço leve e saudável. Vai resistir?

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Quarta-feira: renda-se à preguiça com receitas rápidas

Se está num daqueles dias em que não se sente muito inspirado para cozinhar, damos uma ajuda. Propomos duas sugestões originais e muito rápidas de preparar: creme de brócolos com queijo azul e nuvens de ovos sobre torradas de pão integral. São a prova de que, com poucos ingredientes e em muito pouco tempo, pode fazer pratos muito saborosos. Basta apenas alguma imaginação.

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Quinta-feira: delicie-se com saladas frescas e cheias de sabor

As saladas são as melhores amigas da dieta. Ricas em vitaminas e baixas em calorias, são perfeitas para controlar o apetite e o peso. Escolha ingredientes frescos e coloridos como os frutos vermelhos e prepare uma salada de queijo roquefort, morangos e nozes. Se preferir uma salada menos convencional, pode optar por misturar legumes grelhados e espiralizados, como curgete, alho-francês e funcho.

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Sexta-feira: comemorar os santos populares

Junho é mês de santos populares. Dê as boas-vindas ao fim de semana com um jantar animado entre amigos. Prepare uma playlist com música popular, decore a mesa com manjericos e sirva alguns pratos alusivos aos sabores da época. As sardinhas com molho aromático de alecrim são ótimas para petiscar. Para prato principal, sugerimos uns pimentos recheados com quinoa que são uma excelente opção mesmo para quem está de dieta. Desfrute do jantar e não deixe de brindar aos bons momentos com um refrescante cocktail de espumante e melancia.

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