Vila Velha tem as Portas de Ródão e abre-lhe as portas também: a si, a nós, a quem quiser por lá passar e, até, talvez ficar. Quem chegou e ficou foi a fibra de última geração da NOS. A relação que começa agora com todos os habitantes de Vila Velha de Ródão é de fibra – e não há quem a faça abrandar.
24 de outubro de 2025 às 11:11Vila Velha de Ródão tem contrastes entre a terra e o rio, entre as lendas e a realidade, entre a história e a modernidade. Entre as principais atrações estão as Portas de Ródão, uma espécie de garganta escavada pelo rio Tejo na serra do Perdigão. Mas entre a fauna e a flora, erguem-se indústrias, cria-se emprego, constroem-se vidas. E há um grito que fala mais alto: estamos todos ligados. E, a partir de agora, com ainda mais fibra.
Depois de reforçar presença em todos os concelhos do distrito de Castelo Branco, a NOS chegou onde faltava. E não podia passar despercebida. Mesmo com um sol tímido e um vento pouco convidativo, quem passava não resistiu a ir espreitar a presença da NOS no Largo do Cabeço das Pesqueiras, em Vila Velha de Ródão. Quem girou a roda, ganhou. Houve fitas de pescoço, suportes para telemóveis e os mais afortunados – ou com melhor pontaria – ganharam um smartphone Xiaomi Redmi Note 14 com acesso à internet 5G da NOS. Houve espanto e festa… da rija.
Se até aqui o passo era lento, agora a internet vai carregar no acelerador. Para uns, rapidez é o que faz “atingir os objetivos”, para outros é “chegar à casa toda”.
Na luta pela internet entre a televisão e o telemóvel, há quem tenha “o pacote completo” e, por isso, não consiga “diferenciar”; há quem admita que o telemóvel ganha a corrida e quem dê a vitória à televisão. Mas, na verdade, quem ganha é quem tem NOS: a fibra é de última geração e o serviço da operadora foi considerada pela DECO como tendo a melhor NET, TV e Rede Móvel do país.
Com a adesão aos pacotes NOS, há sonhos para todos os gostos: desde “ver filmes”, "trabalhar mais rápido" ou "pesquisar sítios bonitos para viajar”. Em vez de sonhar, passe a agir. Agora tem alternativa. Senão, veja bem o que está a perder: a operadora de telecomunicações líder nacional disponibiliza a maior cobertura e velocidade de rede móvel do país, uma rede de fibra e routers de nova geração, além de garantir internet por toda a casa.
Mudam-se os tempos, muda-se a fibra: das pessoas e das ligações. Porque onde estão as pessoas está a NOS. Em Vila Velha de Rodão, Vouzela, Sertã, Porto Covo e Tondela. De norte a sul do país.