Há quem diga que a curiosidade matou o gato. Mas aqui não há gatos. Na realidade, nem vizinhas (demasiado) curiosas. No entanto, se quiser estar a par das últimas novidades, é aqui, e também em Vouzela, onde a NOS mostrou ainda mais a sua fibra.
16 de outubro de 2025 às 16:19Quem é que não tem uma vizinha que gosta de vir à janela para ver o que se passa? Se pensar bem, todos nós temos. E algumas são de tal fibra que não descansam enquanto não souberem o que pretendem. Mas, aqui, não é caso para isso: nós dizemos-lhe. Ou melhor, a NOS. Depois de Tondela, Porto Covo e Sertã, a operadora de telecomunicações líder nacional reforçou a oferta em Vouzela. E foi mais rápida do que a vizinha.
A fibra é de última geração, mas houve representantes de todas as gerações a procurar a fibra – da NOS, claro. Desde famílias com bebés ao colo, crianças atraídas pelo cheiro das pipocas, jovens que ambicionam juntar os amigos todos a disputar um jogo online ou adultos que usam a fibra da NOS para trabalhar e ver filmes. Seja para “aceder à informação”, “pesquisar e aparecer” ou “receber trabalho”, a velocidade é determinante. Menos a da vizinha que vai à janela espreitar a vida alheia – essa pode demorar.
A rapidez também não foi determinante na hora de girar a roda. O que contou mesmo foi a pontaria – ou a sorte. Os mais afortunados levaram para casa um telemóvel Xiaomi Redmi Note 14 com acesso à rede móvel 5G da NOS. Mas os restantes também não saíram dali de mãos a abanar: ganharam uma fita de pescoço ou um suporte para o telemóvel. Mais importante ainda é o facto de Vouzela ter agora uma alternativa face à concorrência. E não é uma alternativa qualquer: a NOS foi considerada pela DECO como a operadora com a melhor NET, TV e Rede Móvel. E, com este reforço em Vouzela, a NOS garante agora uma presença de fibra em todos os concelhos do distrito de Viseu. Porque onde estão as pessoas está a NOS. Não é só fibra. É um coração que bate por Portugal inteiro e que faz eco no estrangeiro. É porta de entrada e de saída. É ponto de encontro e de ligação. Esbate distâncias, aproxima quem está longe, dilui a saudade, solidifica laços: é a forma de “falar com os irmãos que estão no estrangeiro” ou “com os pais por videochamada”. É “trabalho” e “diversão”. É uma forma de socializar sem sair do lugar, de “fazer partilha entre amigos”, sem limites para partilhar. Porquê? Porque “a fibra da NOS é para toda a gente”.
Se Vouzela já tinha um património rico em natureza, gastronomia e História, agora tem também em telecomunicações. Mas não é a única. No dia 19 de outubro, a fibra da NOS chega também a Vila Velha de Ródão.