O Hospital de Sant’Ana, unidade da SCML, está a receber os doentes do serviço de traumatologia ortopédica do Hospital S. Francisco Xavier, aliviando a pressão nos serviços do SNS.
09 de abril de 2020 às 14:02Ainda para apoiar o SNS nesta fase crítica, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa decidiu disponibilizar seis ventiladores do Hospital Ortopédico de Sant’Ana, na Parede, ao SNS.
Ao disponibilizar estes meios, a Santa Casa concretiza os seus valores e missão, associando-se ao esforço nacional que tem de ser feito para evitar o mais possível a perda de vidas humanas para a pandemia que assola o Mundo.
Todas as extensões (Natália Correia e Tapada) estão encerradas exceto Telheiras, que mantém o horário de funcionamento das 8h00 às 20h00. A Unidade W+ faz apoio psicológico telefónico e o SOL abre para situações urgentes.
Desde o dia 16 de março e até passado dia 3 de abril foram realizadas pelas Unidades de Saúde 3071 consultas presenciais e 2812 não presenciais, o que resulta numa média de 205 consultas diárias, médicas e de enfermagem, com a presença do utente e 187 sem a presença do utente.
Mais camas em cuidados continuados integrados A SCML aumentou o número de camas na Unidade de Cuidados Continuados Integrados Maria José Nogueira Pinto, dando resposta ao Despacho nº 3871/2020, dos Gabinetes da ministra da Saúde e do secretário de Estado do Orçamento e da secretária de Estado da Ação Social. Estas camas ficam alocadas à Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.