Advogada Suzana Garcia e psicóloga ‘pegam-se’ em direto
Especialista clínica e a jurista não partilharam da mesma opinião na discussão de um caso e os ânimos exaltaram-se entre as duas.
Suzana Garcia acabou de chegar ao programa ‘Dois às 10’, da TVI, e já está a gerar polémica. Esta sexta-feira, dia 17, foi comentado na crónica criminal o caso de uma madrasta que foi condenada por bater no enteado. As opiniões da jurista e da psicóloga Vera de Melo divergiram e geraram uma acesa discussão.
“Há muita gente que diz ‘se nós explicarmos bem, a criança entende’, vivem num mundo não sei de onde”, comentou Suzana Garcia, que logo foi interrompida por Vera de Melo. “Não é um mundo desconhecido, é a verdade”, insurgiu a psicóloga. A advogada continuou a dar a sua opinião contrária à da psicóloga, deixando-a visivelmente irritada.
“Abomino completamente tudo o que foi dito, não me identifico com nenhuma dessas palavras. E quem é psicóloga aqui sou eu!”, disse. Porém, Suzana Garcia contrapôs. “Isso não interessa, isto não é psicologia, é neurociência.”
Deste modo, Vera de Melo fez um apelo. “Queria dizer que a ciência evoluiu para perceber que há outras formas de bater e, portanto, queria pedir que lá em casa não o fizessem”, disse a psicóloga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt